Publicado em 25/09/2022 às 15:49, Atualizado em 25/09/2022 às 19:51
Os atletas do time alviverde começaram a comemorar o título com mais entusiasmo e isso provocou a ira dos corintianos
O final da decisão do Campeonato Brasileiro sub-20 entre Corinthians e Palmeiras, neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, vencida pelo time alviverde por 1 a 0, teve confusão entre jogadores e a torcida. Logo após o apito final do árbitro João Vitor Gobi, os atletas do time alviverde começaram a comemorar o título com mais entusiasmo e isso provocou a ira dos corintianos.
Mesmo durante a montagem do palco para a cerimônia de entrega das medalhas aos dois times, um jogador do Corinthians, o atacante Wesley, partiu para cima de alguns rivais do Palmeiras. Momentos depois, o goleiro corintiano Kauê saiu de sua meta e correu cerca de 50 metros até tentar dar uma voadora e um soco em um adversário.
Por ordem da comissão técnica e de dirigentes do Palmeiras, os jogadores deixaram o gramado e foram para o vestiário pouco depois da confusão. O centroavante Endrick, de apenas 16 anos e autor do gol do título, foi o primeiro a sair logo após o apito final.
Nas arquibancadas, principalmente no setor Norte onde ficam as torcidas organizadas, a Polícia Militar teve trabalho para conter alguns torcedores mais exaltados que queriam entrar no gramado por causa da comemoração dos jogadores do Palmeiras. Na transmissão da TV foi possível ver policiais usando até de força para afastar os que queriam invadir o campo.
Vale lembrar que no Estado de São Paulo vigora a determinação de não ter a presença de torcida visitante nos clássicos entre os quatro clubes grandes - casos de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Portanto, neste domingo só haviam corintianos na Neo Química Arena.
Fonte - Gazeta Esportiva