O time de futebol da Nigéria entrou em greve nesta quinta-feira, recusando-se a deixar seu hotel na Namíbia e perdendo o voo para o Brasil, onde eles deveriam participar da Copa das Confederações, que tem início no sábado.
"Eles se recusam a sair", disse o secretário-geral da Associação de Futebol da Namíbia, Barry Rukoro. "Eles deveriam ir às 11h desta manhã, mas disseram que sua associação lhes deve dinheiro e querem a questão resolvida antes de deixar o hotel".
"Todos os funcionários partiram em um voo no início desta manhã, mas os jogadores e o técnico ainda estão aqui. Até agora não há nenhuma indicação de que estejam saindo", acrescentou o dirigente.
Fontes disseram que os jogadores nigerianos estavam irritados por conta do não pagamento de bônus em dinheiro prometidos pela vitória sobre o Quênia nas eliminatórias da Copa do Mundo, na semana passada.
Foi prometido aos jogadores o pagamento após o empate por 1 a 1 com a Namíbia, em Windhoek, que deixou a seleção mais próxima da classificação para a Copa do Mundo de 2014.
A equipe de 23 jogadores da Nigéria deveria voar de Windhoek para Joanesburgo e pegar uma conexão para o Brasil, onde deveria chegar na noite de quinta-feira, confirmou um porta-voz da Fifa, em Zurique.
A primeira partida da Nigéria na competição é contra o Taiti, em Belo Horizonte, na segunda-feira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.