Publicado em 07/06/2012 às 12:54, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
Flagrados por jornalistas em uma casa noturna, Gary Medel e Eduardo Vargas foram afastados da seleção chilena nesta quarta-feira. Os dois jogadores foram surpreendidos nesta madrugada quando saiam de uma discoteca em Santiago.
Ambos estavam concentrados com os companheiros de seleção, que se preparam para a partida deste sábado contra a Venezuela pelas Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2014.
Claudio Borghi, treinador da seleção chilena, reuniu-se com Sergio Jadue, presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) para discutir sobre o assunto. Em um primeiro momento, a entidade havia descartado uma punição aos dois jogadores.
Uma equipe da emissora de televisão La Red flagrou Medel e Vargas deixando a casa noturna por volta das 4h. Quando perceberam que estavam sendo filmados, os dois tentaram esconder seus rostos com os capuzes de suas jaquetas.
Medel está em processo de recuperação de uma lesão muscular, sofrida na última semana. Devido ao problema físico, ele não participou da vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia, em La Paz, no último sábado.
Em novembro do ano passado, cinco jogadores da seleção foram acusados de chegar durante a madrugada na concentração chilena e com sinais de consumo de álcool. Arturo Vidal, Gonzalo Jara, Carlos Carmona, Jean Beausejour e Jorge Valdivia, teriam saído depois do batismo da filha do meia do Palmeiras.