Buscar

24/04/2023 às 13:00, Atualizado em 24/04/2023 às 11:16

Jogadoras do Corinthians se manifestam sobre Cuca nas redes sociais

Atletas do time feminino do Timão postaram mensagem nas suas redes sociais neste domingo (23)

Cb image default
Foto: Reprodução/Twitter

As jogadoras do Corinthians usaram as suas redes sociais para fazer uma manifestação contra a contratação do técnico Cuca para o time masculino. A postagem foi feita enquanto a equipe jogava contra o Goiás, neste domingo (23), em partida que marcou a estreia do comandante à frente do time.

"Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. "Respeita as Minas" não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias", diz a mensagem compartilhada pelas atletas.

Além das jogadoras corintianas, o treinador do time feminino do clube, Arthur Elias, também compartilhou o texto. Ele é conhecido por ser um apoiador das causas defendidas pelas suas atletas.

Cuca teve a contratação anunciada pelo Corinthians na última quarta-feira (19), e desde então torcedores da equipe paulista realizaram protestos presenciais e nas redes sociais se posicionando contra a chegada do técnico.

O motivo é uma condenação do treinador à revelia de 15 meses por crime de atentado ao pudor com uso de violência contra uma jovem de 13 anos, em 1987, na época em que ele ainda era jogador do Grêmio.

O caso foi registrado na cidade de Berna, na Suíça, e outros três companheiros de time de Cuca, Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi, também sofreram punições por conta do caso.

Como a condenação foi expedida quando os atletas já estavam no Brasil, e o país não extradita seus cidadãos, eles não chegaram a cumprir a pena estipulada pela justiça do país europeu.

Com informações do Portal IG

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.