O Ivinhema saiu em vantagem no jogo de ida da semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino. A equipe visitou o Águia Negra no Estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante, ontem. O Azulão do Vale fez 1 a 0 e pode empatar para confirmar sua vaga na final.
O time da casa teve muitas chances, mas não conseguiu transformar a presença ofensiva em gols. Enquanto isso, o Azulão foi cirúrgico. Aos 11 minutos do 2º tempo, Wendell foi lançado, entrou na área e finalizou forte no canto do goleiro Bruno, para abrir o placar. Esse resultado ficou até o fim.
A equipe do Águia Negra, até teve algumas oportunidades para chegar ao empate, mas acabou pecando nas finalizações principalmente na etapa final, quando o jogo foi até aos 58 minutos, devido as paralisações. A arbitragem foi do Marcos Matheus Pereira.
No segundo tempo, teve uma paralisação que deixou os torcedores apreensivos, quando o atleta Joeslei, do Águia Negra, acabou se chocando com o goleiro, Neto do Ivinhema; ele precisou ser retirado de maca e levado direto para o hospital da cidade para atendimento médico. Como só tinha uma ambulância no estádio, o jogo precisou ser paralisado novamente, até chegar a ambulância de volta, que levou o arbitro dar os acréscimos.
No outro jogo da semifinal, Operário e Pantanal fizeram um embate muito movimentado em Campo Grande. O placar ficou em 2 a 2 no Estádio das Moreninhas. Qualquer empate leva a disputa para os pênaltis.
Quem avançar à final do Sul-Mato-Grossense garante vaga para a Copa do Brasil de 2026 na 1ª fase. O campeão também ganha a chance de disputar o Campeonato Brasileiro Série D.
Os jogos de volta serão no próximo final de semana:
• Pantanal x Operário - 22/03 - 16h - Moreninhas
• Ivinhema x Águia Negra - 23/03 - 17h - Saraivão
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.