O TJD/MS (Tribunal de Justiça Desportiva) julgará nesta quinta-feira (11) o clube do Ivinhema após a pancadaria do último domingo envolvendo torcedores no estádio Saraivão, em Ivinhema. A briga após a partida deixou seis feridos, entre eles um em estado grave.
O radialista Adonildo dos Santos, de 53 anos, teve um traumatismo craniano e passou por cirurgia no Hospital da Vida, mas foi transferido para o Hospital Evangélico, onde permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Conforme o último boletim médico divulgado nesta quarta-feira, Adonildo respira com a ajuda de aparelhos.
O radialista de Três Lagoas estava no estádio como torcedor. Comprou, pagou pelo ingresso e decidiu assistir ao jogo entre Ivinhema e Misto na arquibancada. Após o jogo, que terminou com vitória e classificação do time da casa, houve o confronto entre as torcidas.
Uma pessoa chegou a ser detida na segunda-feira, mas já foi liberada.
Ainda na segunda-feira a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) decidiu interditar o estádio Saraivão e pediu um novo laudo de segurança, expedido pela Polícia Militar. A partida contra o Cene pela semifinal está marcada para domingo, às 15h, no estádio Douradão, em Dourados.
Apesar de ser mandante da partida, o Ivinhema ainda tenta na justiça levar a partida para o Saraivão. Na terça-feira o vice-presidente da FFMS, Marco Tavares, informou que se a decisão for favorável ao Ivinhema, a partida da semifinal será remarcada para a próxima segunda-feira (15).
Nesta quarta-feira a federação anunciou as datas dos confrontos da semifinal. Itaporã e Naviraiense se enfrentam no sábado, às 15h, no estádio Chavinha, em Itaporã. O jogo da volta está marcado para o dia 20 de abril no Virotão, em Naviraí. Cene e Ivinhema jogam no estádio Morenão, em Campo Grande, no dia 21.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.