Publicado em 29/12/2012 às 17:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Itaporã anuncia saída do volante nova-andradinense Iwata

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

Um dos primeiros a serem contratados pelo Itaporã para o Campeonato Sul-Mato-Grossense Chevrolet 2013, o volante Iwata não faz mais parte do elenco do clube. A saída do atleta foi confirmada nesta sexta-feira pelo presidente Dione Lima durante entrevista ao programa Grande Esportes na Rádio Grande FM. Um novo nome já foi indicado pelo técnico Pedro Caçapa para substituí-lo. De acordo com o dirigente, a saída de Iwata foi definida em uma reunião após a volta dos jogadores do recesso de Natal. "A rescisão foi de comum acordo. Iwata não estava integrado ao elenco, infelizmente. Como se diz na linguagem dos jogadores, não deu liga", explicou. Mesmo assim, Dione acredita que o atleta possa retornar em uma outra oportunidade. "Ele deixou as portas do Itaporã abertas", disse. Para o seu lugar, o clube deve buscar um atleta paranaense, indicado pelo técnico Pedro Caçapa. "Tínhamos quatro volantes, para a vaga do Iwata, estamos em contato com um jogador do Paraná e esperamos concluir a negociação o mais breve possível". Esse jogador será a única novidade do elenco após o ano novo. "Nosso grupo já está formado", afirmou Dione.

Amistosos e Chavinha Nestes próximos dias de preparação antes do início do Campeonato Estadual, a programação do clube inclui outros dois amistosos. No dia 6 de janeiro, no Estádio Chavinha, o adversário será o Novoperário. Depois, dia 12 de janeiro, acontece o jogo de volta contra o Cene no Estádio Olho do Furacão, retribuindo a visita do clube da Capital no último dia 16 de dezembro, partida que terminou com o placar em 1 a 1.
Dione Lima confirmou ainda a liberação do Estádio Chavinha para a disputa do Estadual. O local estava interditado pelo Ministério Público por falta de laudos e na tabela divulgada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) os jogos do Itaporã como mandante foram transferidos para o Estádio Douradão.
"Antes do recesso estivemos na Federação e o presidente Francisco Cezário nos deu toda a orientação para resolver o problema garantindo assim nossos jogos no Estádio Chavinha, perto dos nossos torcedores", comemorou. O clube espera agora a confirmação da mudança após o feriado de ano novo. Por enquanto, os jogos continuam agendados para Dourados.
Sendo assim, o Itaporã estréia na competição no dia 20 de janeiro, às 16h, contra o Águia Negra no Estádio Chavinha. No primeiro turno o Itaporã joga em casa ainda contra o Naviraiense na quarta rodada e Sete de Dourados na quinta, jogando como visitante contra o Corumbaense, Urso e Ivinhema. (Gazeta MS Rogério Vidmantas)