A Conmebol divulgou na noite desta sexta-feira, a arbitragem para a partida de volta entre Internacional x Fluminense, pela semifinal da Conmebol Libertadores. O trio de arbitragem e o VAR serão venezuelanos.
Jesús Valenzuela vai apitar o jogo - ele esteve na Copa do Mundo e já apitou jogo do Flu nesta edição da competição sul-americana. Ele será auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno. José Argote será responsável pelo VAR.
Valenzuela esteve na Copa do Mundo de 2022 e apitou duas partidas naquela competição: Inglaterra 0 x 0 Estados Unidos e França 3 x 1 Polônia. Além delas, esteve presente também na semifinal que classificou a França para a decisão ao vencer o Marrocos por 2 a 0, mas como quarto árbitro.
Jesús Valenzuela é bastante presente nas partidas de times brasileiros na Sul-Americana e Libertadores.Ele apitou o jogo entre Fluminense e Olimpia, no Paraguai, em que o Flu venceu por 3 a 1 e garantiu a vaga na semifinal.
Internacional e Fluminense se enfrentam na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, pela partida de volta das semifinais da Libertadores. Com um novo empate, como aconteceu no Rio de Janeiro, as equipes decidem a vaga nos pênaltis. Quem vencer avança para enfrentar Boca Juniors ou Palmeiras na final.
Jogo do Palmeiras x Boca
Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam pela volta da semifinal da Libertadores na próxima quinta-feira (5), às 20h30 (do MS), no Allianz Parque. A Conmebol escalou o uruguaio Andres Matonte para apitar a partida.
O árbitro de 35 anos já comandou dois jogos do Verdão, sendo duas vitórias. A última vez que esteve presente em uma partida palmeirense foi quando o time de Abel Ferreira bateu o Cerro Porteño-PAR pela fase de grupos da atual edição da competição continental.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.