O Inter sonha alto para conquistar o Brasileirão. Por isso, não medirá esforços para qualificar o grupo de Dunga e colocá-lo entre os postulantes ao título. Robinho, atualmente no Milan, teve seu nome analisado. No entanto, é Júlio Baptista, do Málaga, o jogador com mais possibilidades de ser o atleta que dividirá com DAlessandro o papel de protagonista.
Robinho se encaixa no perfil de atacante velocista pretendido pelo técnico. Preencheria uma lacuna aberta desde a saída de Taison, em 2010. Caio, do atual grupo, é quem mais se aproxima das características, mas é visto como um driblador. Para completar, o atleta do Milan é jogador de confiança de Dunga, titular na Copa do Mundo de 2010.
Atuou em quatro partidas pelo torneio e marcou dois gols. A cúpula sondou a situação do atacante de 29 anos, mas assustou-se com os salários do rossonero, na faixa de R$ 1 milhão por mês. Apesar disso, o fato de atuar no Brasil e ficar mais próximo dos olhos de Luiz Felipe Scolari o auxiliariam no projeto de retornar à seleção brasileira, o que poderia fazê-lo aceitar reduzir seus vencimentos.
No Milan desde 2010, Robinho tem 111 partidas pelo clube, tendo marcado 27 gols. Na atual temporada, foram 27 jogos, com apenas dois tentos assinalados.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.