Publicado em 19/07/2025 às 09:02, Atualizado em 18/07/2025 às 22:19
Glorioso anunciou a contratação do meio-campista nesta sexta-feira
Após perder Gregore para o futebol do Catar, o Botafogo agiu rápido na busca por uma reposição, e anunciou nesta sexta-feira (18) a contratação do meio-campista Danilo, do Nottingham Forest. A notícia enfureceu a torcida do Palmeiras, que esperava que o clube repatriasse o jogador.
As principais críticas dos torcedores alviverdes foram direcionadas à diretoria, que segundo eles, pouco fez para tentar trazer o volante de 24 anos de volta ao Brasil.
Além da diretoria, liderada pela presidente Leila Pereira e pelo diretor de futebol Anderson Barros, Abel Ferreira, atual treinador do time principal, também foi alvo dos comentários negativos dos palestrinos.
Negociação
Com passagem na Inglaterra marcada por lesões, Danilo não conseguiu mostrar um bom futebol regularmente na Europa, e volta ao Brasil pouco mais de dois anos após sua saída.
Para contratar o meio-campista, o Botafogo desembolsou 23 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões). Para efeito de comparação, Gregore foi negociado ao Al-Rayyan, do Catar, por 7 milhões de dólares (R$ 39,1 milhões).
Com informações do Portal IG