Publicado em 10/04/2013 às 10:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O atual campeão sul-mato-grossense começa hoje, às 21h (MS) no estádio Ninho da Águia, sua trajetória na Copa do Brasil. E para evitar que o duelo não seja o único na competição em caso de derrota por diferença superior a dois gols -, o Águia Negra aposta no fator casa para conseguir levar a segunda partida contra o Bragantino para o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em 17 de abril, no interior paulista.
O time de Rio Brilhante tenta dar um basta na pequena crise que se instalou após a eliminação na primeira fase do estadual e que culminou na demissão do técnico Cláudio Roberto. Em seu lugar, assumiu o auxiliar técnico Chiquinho.
Ele [Chiquinho] continua os trabalhos com a equipe até o jogo de quarta-feira [hoje], pela Copa do Brasil. Caso haja necessidade do segundo jogo, como prevemos, ele se manterá no comando, disse o vice-presidente do clube, Gesiel Marques, ao Diário MS na semana passada.
Após o último jogo no sul-mato-grossense, contra o Corumbaense, a equipe teve mais de duas semanas de treinamentos, além disso, enfrenta um time bastante modificado em relação ao que vem atuando no Campeonato Paulista.
De acordo com o assessor de imprensa do Bragantino, Edinho Campos, Diego Macedo, André Astorga, Neto e Rafael Andrade, todos entregues ao Departamento Médico, não atuarão no Estado.
Já Lincom reúne condições de jogo, mas deve ser preservado pelo técnico Mazola Júnior para o duelo decisivo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, no interior paulista no próximo final de semana.
Ainda não conversei com a Comissão Técnica hoje [terça-feira], mas acredito que o Lincom será preservado, até porque, depois do jogo em Rio Brilhante, teremos a volta em casa e no Paulista não, é uma disputa grande para nos classificarmos entre os oito melhores, frisou o assessor.
Atualmente, o Bragantino ocupa a 10ª colocação do estadual, três pontos atrás do oitavo colocado, o Penapolense. Após o duelo de domingo, o Massa Bruta, como é chamado, termina a participação na fase de grupos contra a Ponte Preta, em Bragança Paulista.
Em relação ao adversário desta noite, ele utiliza o discurso conservador e garante que será um jogo difícil. No futebol não tem mais bobo e se resolve dentro de campo, onde são 11 contra 11. Temos que respeitar o Águia Negra, campeão sul-mato-grossense e um time de qualidade, disse.