Após semanas de indefinições, o Águia Negra começa, enfim, a formar o grupo que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro que começa no dia 2 de junho. O primeiro nome confirmado pelo presidente Iliê Vidal é do técnico. Edison Maehler, que já comandou diversas equipes do interior do Sul do País como Camburiú-SC, Caxias-RS e Glória-RS, chegou nesta terça-feira em Rio Brilhante e já se reuniu com a diretoria do clube.
Já os jogadores, devem chegar quase todos através de parcerias com equipes paranaenses, como o Paraná Clube e Operário de Ponta Grossa. Os nomes dos já confirmados ainda não foram divulgados, mas os atletas devem se apresentar nos próximos dias. "Na última semana estivemos no Paraná e conversamos com os dirigentes de alguns clubes e o Paraná se propôs a nos ceder dez jogadores, destes, cinco já confirmaram que virão para o Águia. O Operário, que disputou o título do interior com o Londrina, deve ceder outros cinco", disse Iliê.
Do elenco que disputou o Campeonato Estadual, quase todos foram dispensados. As únicas exceções foram os jogadores formados pelo próprio clube, como o atacante Guilherme e o meia Cí, constantemente utilizados pelo ex-técnico Cláudio Roberto, o lateral Willian e o volante Gilmar. "Esses já conhecem a nossa realidade e seus salários estão dentro dela. Os demais, infelizmente, não tínhamos, neste momento, como mantê-los no grupo", concluiu o presidente.
Integrante do Grupo A5, o Águia Negra disputa uma das duas vagas na segunda fase do Brasileiro com os goianos Aparecidense e Goianésia, Brasília-DF e Mixto-MT. A estréia acontece no dia 2 de junho contra o Aparecidense fora de casa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.