Publicado em 27/04/2012 às 16:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
O técnico Josep Guardiola, 41, anunciou sua saída do Barcelona ao fim do contrato que acaba dia 30 de junho, nesta sexta-feira, em uma entrevista coletiva na sede do clube. O assistente Tito Vilanova será o novo comandante da equipe.
Guardiola deixa o comando do Barcelona após perder o clássico contra o Real Madrid e dar praticamente adeus às chances de faturar o Espanhol da temporada atual, além de ser eliminado nas semifinais da Champions pelo Chelsea.
Ao lado do presidente da equipe, Sandro Rosell, o treinador disse que não foi muito fácil tomar a decisão.
"Quatro anos no banco do Barcelona é uma eternidade. Eu preciso descansar. A exigência foi muito alta e o treinador tem que ser muito forte. Sei que o Barça é um lugar privilegiado, mas acho que consegui cumprir meu papel. Quero agradecer aos jogadores que tornaram realidade aquilo que havíamos imaginado. Tenho que recuperar a paixão no primeiro ano. O culpado? O tempo", disse Guardiola.
Vários jogadores como Iniesta, Xavi e Puyol estiveram presente no anúncio oficial da saída do comandante. O argentino Lionel Messi não foi para não mostrar a cara de choro.
Antes do pronunciamento de Guardiola, Rosell o elogiou e o chamou de "melhor técnico da história do Barcelona".