O Grêmio superou o Santa Fé nesta quarta-feira por 2 a 1 em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Essa vitória deixa a equipe brasileira com a vantagem do empate no duelo de volta, em Bogotá, no dia 16.
Já se balançar a rede, pelo menos, duas vezes no jogo na Colômbia, o time tricolor poderá até perder por dois gols de diferença. Se tomar 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.
O Grêmio deve viajar para a cidade já no início da próxima semana para se ambientar com a altitude de 2.640 metros.
Em sua arena, o time brasileiro não contou com o técnico Vanderlei Luxemburgo na beira do gramado. Ele cumpre suspensão pegou seis jogos de suspensão devido aos incidentes ocorridos na partida entre a equipe gaúcha e o Huachipato, do Chile, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
Vargas abriu o placar para o Grêmio.
No segundo tempo, Cris cometeu pênalti em Cuero, levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Esta foi a segunda vez que o zagueiro recebeu o vermelho na competição. A primeira ocorreu diante do Fluminense, na fase de grupos.
Com um jogador a menos, o Grêmio ainda conseguiu fazer o segundo gol. Aos 35min da etapa final, Fernando acertou um chute de fora da área.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.