Sem drama, sem estresse, Oscar Piastri liderou o GP da China de ponta a ponta na madrugada deste domingo para conquistar sua terceira vitória da carreira e a primeira de 2025. Pole position, o australiano conduziu em uma prova tranquila para confirmar a dobradinha da McLaren, assegurada também pelo segundo lugar de Lando Norris. George Russell chegou em terceiro lugar. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto foi 17º colocado, superando o colega Nico Hulkenberg.
Como foi o Brasileiro
Bortoleto começou com problemas: após largar em 19º, rodou sozinho, passou pela brita e teve que visitar os boxes ainda na primeira volta para trocar os pneus médios, danificados, pelos de faixa branca. Ele seguiu em último atrás do colega Nico Hulkenberg, que havia caído de 12º para 18º no começo da prova.
Ambos chegaram a ser ultrapassados por um Liam Lawson que partiu do pit lane, mas foram beneficiados com a retirada de Alonso. Gabriel visitou os boxes novamente na volta 26 e, mais 20 giros depois, conseguiu ultrapassar o companheiro. O pit stop de Tsunoda no fim da prova, com uma asa quebrada, beneficiou a dupla.
Com informações do GE
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.