Publicado em 17/07/2021 às 13:30, Atualizado em 17/07/2021 às 11:05
Jogador do Grêmio contraiu o vírus em meados de junho e fará contraprova antes de seguir para o Japão; delegação é testada em Tóquio, e resultados para coronavírus dão negativo
O goleiro Brenno, do Grêmio, não embarcou sexta-feira para o Japão com a delegação da seleção brasileira. O jogador testou positivo para Covid-19 no exame realizado antes da viagem e teve de ficar na Sérvia. O exame da contraprova já foi realizado, mas o resultado não sairia antes do grupo seguir para Tóquio.
No dia 17 de junho, o Grêmio confirmou que o jogador estava com o coronavírus. Nas redes sociais, Brenno falou sobre a doença. Na ocasião, o goleiro afirmou que estava com sintomas leves e isolado em quarentena.
O exame positivo de Brenno, apesar do longo espaço de tempo em relação ao primeiro teste, não é algo incomum. Mesmo após 14 dias de isolamento, se o paciente precisar repetir o exame, existe a possibilidade de um novo teste positivo. Em algumas ocasiões, a pessoa não está sequer com os sintomas da doença.
Na chegada ao Japão, toda a delegação da seleção olímpica testou negativo para Covid-19. Todos ficarão hospedados em Yokohama, local dos dois primeiros confrontos (Alemanha e Costa do Marfim). Com a ausência de Brenno, o grupo conta com 20 jogadores. Malcom, do Zenit, se juntará ao plantel apenas neste domingo. O atacante foi convocado por Jardine após o corte de Douglas Augusto, do PAOK.
Com informações do GE