Buscar

15/10/2024 às 13:31, Atualizado em 14/10/2024 às 18:34

Goleada em Campo Grande coloca Naviraiense muito perto do retorno à Série A

Além de fazer 4 a 0 no Comercial, CEN viu o Águia Negra ser derrota pelo Sete de Setembro

Cb image default
Naviraiense lidera com folga e torce por tropeços dos adversários diretos na próxima rodada (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

O returno da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense começou com um campeão estadual muito perto de retornar à Série A em 2025. Com vitória fora de casa, o Naviraiense abriu três pontos de vantagem sobre o Águia Negra e pode, dependendo dos resultados da próxima rodada, quando folga, cravar o acesso com mais uma vitória nos três jogos que restam.

Neste domingo (13), o CEN visitou o Comercial, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e fez 4 a 0, com todos os gols no primeiro tempo. Douglas abriu o placar aos seis minutos, Vitão ampliou com mais dois, aos 27 e 29 minutos, e Dezinho, cobrando pênalti nos acréscimos, completou.

Em Itaporã, no Estádio Chavinha, o Sete de Setembro se vingou do Águia Negra com o mesmo placar que havia perdido no primeiro turno. Daniel, Maycon e Bili marcaram para o time de Dourados, com Mário Lúcio descontando para fechar o jogo em 3 a 1. Operário Caarapoense não jogou nesta rodada.

Classificação

O Naviraiense agora está sozinho na frente, com 11 pontos, três a mais que o Águia Negra e quatro na frente do Sete de Setembro, agora os principais concorrentes pelas duas vagas de acesso à Série A. Comercial e OAC somam três pontos.

Na próxima rodada, OAC e Sete se enfrentam no sábado (19), às 15h, no Estádio Carecão, em Caarapó. No domingo (20), às 17h, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, jogam Águia Negra e Comercial.

Sem entrar em campo no fim de semana, o CEN torce por tropeços de Águia Negra e Sete para, se vencer o Águia Negra na oitava rodada, dia 27 de outubro, garantir o acesso, se não matematicamente, virtualmente, já que os confrontos diretos devem fazer com que apenas um dos concorrentes ultrapasse a marca dos 14 pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.