O atacante Richarlison, camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, venceu o prêmio de gol mais bonito da competição. O anúncio foi feito pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) nesta sexta-feira (23) após eleição com votos populares no site da entidade.
O golaço foi na vitória por 2 a 0 do Brasil diante da Sérvia no primeiro jogo do grupo G no Mundial. O camisa 9 fez os dois gols na partida no Estádio Lusail. A assistência para finalização foi de Vinícius Júnior. Richarlison dominou e arrematou de voleio.
Ele concorria também com o terceiro gol do Brasil diante da Croácia. Além dele, o Brasil teve Neymar com o primeiro gol no jogo de quartas de final contra a Croácia. A campeã Argentina foi representada por Enzo Fernandez com o gol diante do México.
O complemento da lista tem Salem Al-Dawsari, da Arábia Saudita, contra a Argentina; o holandês Cody Gakpo diante o Equador; o camaronês Vincent Aboubakar no 3 a 2 diante da Sérvia; o mexicano Luis Chávez com cobrança de falta ante a Arábia; Kylian Mbappé no 3 a 1 contra a Polônia e o sul-coreano Paik Seung-Ho no jogo contra o Brasil.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.