Publicado em 29/10/2013 às 09:54, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Goiás tenta manter Walter em 2014

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

A três pontos do G4 no Brasileirão e nas semifinais da Copa do Brasil, o Goiás ainda não tem que do que reclamar do segundo semestre. E um dos principais fatores para manter a equipe em alta foi o esforço da diretoria para manter seus principais jogadores.

 

O presidente do clube, João Bosco Luz, informou ao repórter Wellington Campos, da Bradesco Esportes FM, que quase perdeu seu principal craque, Walter, para o futebol russo. “Tivemos propostas do Brasil e do exterior. Em setembro, o Zenit investiu forte na contratação, mas conseguimos mantê-lo.”

 

Walter tem contrato com o Porto, de Portugal, até 2015 e foi emprestado ao Goiás até o final do ano. Apesar de ser um dos destaques do Brasileirão e de ter outros clubes de olho, João Bosco acredita na permanência de seu craque.

 

“Ele tem uma ligação muito forte com o Goiás. Estamos trabalhando para que ele fique em 2014. Já foi difícil segurá-lo em 2013 e vamos trabalhar. Espero que até janeiro a gente conclua as negociações pra que ele possa permanecer. Ele é um jogador importante para nós.”

 

A preocupação do presidente com a permanência do atacante se justifica. Walter chegou em 2012 ao Goiás e foi fundamental na conquista da Série B – terminou a competição como artilheiro. Em 2013, ergueu o troféu de campeão estadual e colocou a equipe nas semifinais da Copa do Brasil e em condições de conseguir uma vaga na Libertadores.

 

No que depender do Walter, ele fica. Depois de uma passagem apagada pelo Porto e de uma fase ruim no Cruzeiro em 2012, o gordinho teve no Goiás a oportunidade de reencontrar seu futebol, revelado pelo Inter. Por isso, o jogador já declarou em outras oportunidade que pretende seguir no clube esmeraldino.

 

“Não importa dinheiro, não importa salário alto, se chegarem três times e o Goiás lutar por mim, sem dúvida eu fico. Foi o time me abriu as portas e não vai ser fácil eu sair daqui”, comentou.

 

Walter, no entanto, não poderá ajudar o Goiás no jogo de ida contra o Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil. O jogador sofreu uma lesão muscular e desfalcará a equipe que entrará em campo nesta quarta, no Serra Dourada.