Publicado em 14/11/2012 às 06:20, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
O retorno da F1 aos Estados Unidos, que pode garantir o tricampeonato de Sebastian Vettel, não terá transmissão ao vivo pela TV aberta no Brasil. Após perder a concorrência para o futebol, a corrida será exibida apenas pelo canal por assinatura SporTV
A penúltima etapa da temporada 2012 da F1 - o GP dos Estados Unidos , que pode dar a Sebastian Vettel o terceiro título consecutivo na categoria, não terá transmissão ao vivo por televisão aberta no Brasil. No final da tarde desta terça-feira (13), o jornalista Rodrigo Mattar afirmou que tanto o treino classificatório, marcado para este sábado, quanto a corrida, no domingo, terão cobertura ao vivo do canal por assinatura SporTV. A transmissão terá narração de Sergio Mauricio e comentários de Lito Cavalcanti.
O impasse começou pelo choque de horários entre a corrida no novo circuito de Austin e a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol, já que ambos os eventos começam às 17h (de Brasília). A TV Globo havia cogitado, depois do título definido em favor do Fluminense no último domingo, passar o GP dos EUA às 17h, já que seu contrato com a FOM de Bernie Ecclestone obriga a emissora a transmiti-la ao vivo.
Mas a dúvida havia permanecido por causa do jogo entre Palmeiras e Flamengo, que deve render mais audiência à TV carioca devido à iminência de rebaixamento da equipe alviverde imponente.
Em provável negociação com a FOM, a Globo decidiu na tarde desta terça que vai jogar para seu canal a cabo esportivo, o SporTV, tanto a classificação quanto a corrida. A emissora carioca a vai passar a classificação ao vivo, no sábado, e o VT na íntegra depois do Fantástico, no domingo, por volta das 23h.
Na programação da emissora, já há chamadas para a exibição ao vivo do treino classificatório de Austin, que acontece às 16h do sábado.