Publicado em 11/03/2015 às 08:02, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Globo fica sem 2 jogos do Corinthians; última vez foi em 2006

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

A Rede Globo levou um duro golpe na confecção da tabela da Copa Libertadores 2015. A Fox, detentora dos direitos de transmissão no continente, agiu nos bastidores e conseguiu tirar dois jogos do Corinthians da quarta-feira, aquele “bom horário das 22h”, o favorito da emissora do Jardim Botânico.

 Além disso, impôs junto à Conmebol que as partidas do Corinthians contra Danubio, no dia 17 de março (terça-feira), às 20h, no Uruguai, e contra San Lorenzo, em 16 de abril (quinta-feira), às 22h, na Arena Corinthians, serão de exclusividade do canal de Rupert Murdoch.

 Com a decisão, será a primeira vez desde 2006 que a Globo fica impedida de exibir uma partida do clube alvinegro. Nas edições de 2010, 2011, 2012 e 2013, a emissora conseguiu exibir todos os jogos do clube do Parque São Jorge.

 A última vez que não houve transmissão de um jogo do clube por parte da emissora foi ainda na primeira fase da temporada que o time contava com a dupla Nilmar e Tevez. No dia 6 de abril, o SporTV transmitiu ao vivo a vitória suada do Corinthians sobre a Universidad Católica por 3 a 2, em Santiago, no Chile. Com o resultado, o time garantiu a sua vaga nas oitavas de final – eliminado posteriormente pelo River Plate.

 O jogo foi exibido em uma quinta-feira e a Globo optou na programação por passar no mesmo horário a Grande Família e o Linha Direta. No dia anterior, a emissora exibiu ao vivo a derrota do São Paulo, atual campeão, para o Chivas por 2 a 1, no Morumbi.

 Naquela mesma edição, a Globo também não havia transmitido a derrota do Corinthians para o Tigres, por 2 a 0, no México. O jogo foi realizado no dia 9 de março, uma quinta-feira, às 23h15.

 No entanto, agora a predileção pelo Corinthians é evidente. Com a queda da audiência em transmissões de futebol, a emissora opta quase sempre pelo time de maior torcida de São Paulo para o público local. Um exemplo aconteceu na pré-Libertadores, quando liberou o clássico Santos x São Paulo, pelo Campeonato Paulista, para a Band e optou por ficar com o jogo Once Caldas x Corinthians.