O anúncio oficial de que a Fórmula 1 voltará ao Grupo Globo em 2025 está cada vez mais próximo. A emissora está finalizando os preparativos para oficializar o retorno da categoria aos seus canais e, de acordo com o Motorsport.com, os repórteres que cobrirão os eventos mundo afora já foram definidos. Guilherme Pereira e Julia Guimarães estarão à frente das reportagens, se dividindo entre as principais corridas do calendário mundial.
Julia Guimarães será a responsável por cobrir a maior parte dos eventos da temporada de Fórmula 1 em 2025, com base em Madri, na Espanha. Como correspondente de Esportes da Globo na Europa, ela acompanhará de perto a maioria das provas realizadas no continente europeu, onde ocorre a maior parte do campeonato. Além disso, ela também poderá ser deslocada para cobrir etapas no Oriente, garantindo a cobertura das principais corridas da categoria máxima do automobilismo mundial.
Já Guilherme Pereira, que anteriormente cobriu GPs durante a passagem anterior da F1 pela Globo, deixará Paris para se mudar para os Estados Unidos. Ele será o responsável pela cobertura das etapas da América do Norte, que inclui três corridas nos EUA, além de eventos no Canadá e no México. De acordo com fontes, essas corridas devem ser transmitidas principalmente pelo SporTV, enquanto outras, como o GP de São Paulo, também terão transmissão pela TV aberta.
O GP de São Paulo, realizado em Interlagos, contará com uma cobertura especial, com a presença de ambos os repórteres, Julia e Guilherme, e há a possibilidade de mais jornalistas serem envolvidos na cobertura. Esta será uma das grandes atrações do calendário, e a Globo promete uma cobertura ampla e detalhada tanto no SporTV quanto na TV aberta.
Julia Guimarães assumirá o lugar de Mariana Becker, que tem sido o principal nome do jornalismo brasileiro nas coberturas da Fórmula 1 in loco desde 2008. Mariana, que trabalhou tanto para a Globo quanto para a Band, se despede da cobertura da categoria ao fim de 2024, quando a Band encerra sua parceria de transmissões iniciada em 2021.
O retorno da Fórmula 1 ao Grupo Globo marca um momento importante para os fãs brasileiros, que poderão acompanhar todas as emoções do campeonato mundial nos canais do conglomerado a partir do ano que vem.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.