O atacante Gabriel Jesus decidiu deixar o Manchester City nesta temporada, depois de seis anos defendendo o clube, onde chegou ainda muito jovem, convencido por uma ligação do técnico Pep Guardiola. E o brasileiro revelou que foi justamente a discordância sobre seu posicionamento que o levou a deixar a equipe ao fim da última temporada, em entrevista à "Espn".
- Eu fui muito feliz no Manchester City. Não é que eu estava infeliz lá, mas também tive que aceitar a forma como o time queria que eu jogasse, e isso era algo claro. O negócio era a forma que ele (Pep Guardiola) entendia o futebol e o que ele queria. Aí vai de você aceitar isso ou não. Se você não aceita, é "obrigado", e vamos embora para outro desafio.
Eu aceitei por um momento, mas chegou um momento que falei: "Quero outra coisa para mim". Agradeci, ele entendeu e vamos embora."
Gabriel Jesus apontou que o estilo de jogo de Guardiola no Manchester City faz com que os atacantes pouco fiquem com a bola, pela presença mais incisiva dos meio-campistas na parte ofensiva do jogo. E destacou estar mais feliz com o estilo que encontrou com Mikel Arteta no Arsenal.
- Conversei bastante com o Arteta sobre o modo de jogo, ele me conhece, eu o conheço, entendi o que ele queria de mim. Agora, estou solto em campo, jogando bola com um sorriso no rosto e tentando fazer meu máximo sempre.
Fonte - GE
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.