Gabigol e Flamengo voltaram a conversar sobre a renovação do contrato, mas o atacante recusou a oferta do clube. O cenário atual é de pessimismo sobre uma permanência. O empresário do jogador admitiu que já começa a trabalhar na saída.
O Flamengo ofereceu extensão até o fim de 2025 e aumento salarial de quase 50%. O tempo de contrato não agradou o jogador. A informação inicial foi do ge e confirmada pelo UOL.
Gabigol fica livre para assinar pré-contrato com outra equipe na segunda-feira. Ele tem vínculo até dezembro de 2024.
Clube e atleta ainda devem ter mais uma rodada de conversas. O acordo feito ainda no ano passado era de cinco anos de contrato, além da valorização salarial e luvas.
O empresário de Gabriel, no entanto, já admite trabalhar para uma saída. Em entrevista ao SporTV, Junior Pedroso explicou a situação do atleta.
"Não consegui mais conversar com o Bruno [Spindel] sobre renovação e agora o Flamengo foi direto no Gabriel com a proposta de um ano de contrato. Isso foi direto com o Gabriel, e ele estranhou. A gente imaginou que viria alguma coisa do Flamengo, mas nunca imaginamos que viria um ano de contrato. Independentemente dos termos financeiros. Óbvio que ele negou. Discutimos o tema e resolvemos começar a trabalhar na saída dele do Flamengo. Isso é recente", afirmou Pedroso.
O empresário abriu a possibilidade de Gabriel deixar o Flamengo ainda em julho. "Se o Flamengo entende por bem que pode se aproveitar desse momento para exigir uma troca ou valor financeiro para liberar o Gabriel de forma antecipada, isso claramente poderia ser efetuado. Caso contrário, vai sair em dezembro livre. Depende da forma do clube o que eles preferem", disse.
"Gabriel está muito incomodado porque interfere na relação dele com o torcedor. Isso nunca vai acabar, o ciclo dele foi muito vitorioso no Flamengo. A gente gostaria que fosse diferente, mas precisamos entender que o clube tem uma gestão por trás."
O camisa 99 está visado no mercado. Diversos clubes monitoram a situação dele e podem fazer uma investida nos próximos dias. Palmeiras e Cruzeiro são alguns
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.