Publicado em 20/01/2013 às 09:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
O jogo foi na cidade de Dourados.
A equipe do Ivinhema Futebol Clube estreou com vitória no campeonato estadual do MS deste ano e manteve o tabu diante do Sete de Dourados que não vence a equipe do Vale do Ivinhema a vários jogos.
Jogando na tarde/noite deste sábado no estádio Douradão, a equipe comandada pelo treinador Douglas Ricardo, não teve piedade dos donos da casa ao vencer a partida pelo placar de 3 a 1.
Mais importante do que os três pontos na primeira rodada, foi uma vitória convincente, pois o Azulão do Vale foi melhor dentro das quatro linhas durante todo o jogo, segundo opinião de grande parte dos cronistas esportivos que estiveram no campo transmitindo a partida.
O Ivinhema abriu o placar, aos 24 minutos do primeiro tempo, com o Alex Cruz, após um chute de fora da área, fazendo um golaço. Ainda no primeiro tempo, a equipe do Sete, ficou com um jogador a menos. O zagueiro e capitão da equipe, Maceió, foi expulso pelo árbitro do jogo, Ernani Tomaz, por jogada violente no atacante Alex Cruz.
Segundo tempo.
O gol de empate do Sete, veio no inicio do segundo tempo, aos nove minutos; o volante Branco chutou forte de longe, mas na trajetória em direção ao gol, a bola desviou na zaga do Ivinhema, sem chances de defesa para o goleiro Aldo. A equipe do Sete até que começou a gostar do jogo, tendo inclusive duas oportunidades de vira o placar, mas não converteu em gols.
O segundo gol do Ivinhema, veio aos 19 minutos, de cabeça, o centroavante David, fez o dele, após uma cobrança de falta do lado direito. O terceiro gol Ivinhemense também foi de cabeça; aos 41 minutos, o zagueiro Rodrigo, aproveitou um cruzamento da esquerda do Ferreira e selou a vitória do Ivinhema. O publico anunciado foi de 989 torcedores e a renda de R$ 8.120,00.
Na próxima roda que acontece na quarta-feira, o time do Sete vai à cidade de Mundo Novo enfrentar o Urso, as 16horas, na Toca do Urso e as 20horas, no Saraivão o Ivinhema recebe o Naviraiense.
A arbitragem do jogo foi de Ernani Tomaz da Silva; tendo como assistentes - Leandro dos Santos Ruberto e Sergio Alexandre da Silva.