Publicado em 18/03/2012 às 07:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
O jogo foi realizado na noite de sábado
Em jogo truncado dentro e fora das quatro linhas, clássico entre Ivinhema e Sete de Dourados terminou empatado em 2 a 2 na noite deste sábado no estádio Saraivão, pela rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Estadual do MS primeira fase.
Mesmo não jogando bem, o resultado mantém o Ivinhema na liderança do Grupo B com 14 pontos, enquanto a equipe Douradense foi a 09. Tanto para o técnico do Sete, Amarildo Carvalho bem como para o Douglas Ricardo, do Ivinhema, ao serem questionados pela reportagem da Ativa FM, sobre o resultado de 2 a 2, ambos disseram que foi bom para o árbitro da partida, o Corumbaense, Erlanderson Martinez.
Na opinião dos dois treinadores, dirigentes e alguns jogadores, o árbitro prejudicou o espetáculo. Pelo menos uma penalidade de cada lado foi reclamada pelos treinadores e jogadores.
Tumultuo
No intervalo do jogo, quando o placar estava em 1 a 1, o presidente do Sete, Benjamim Barbosa juntamente com o assessor de imprensa do time, Russo, invadiram o campo, foram até o árbitro para pressiona-lo e reclamar da atuação do mesmo. Alguns profissionais de imprensa das duas cidades também adentraram o gramado, o que não é permitido.
Ainda no intervalo da partida houve um bate-boca entre alguns profissionais de sites, rádios e jornais - um cobrando outro de mais respeito e profissionalismo. Durante a partida dois deles precisaram ser retirados da área de trabalho a pedido do quarto árbitro.
O jogo
Empurrada pela torcida que esteve presente em bom número no estádio Saraivão, a equipe da casa abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com o zagueiro Alex Bacc de cabeça ele mandou para o fundo da rede, após uma cobrança de falta feita pelo Buiu. Ainda no primeiro tempo de jogo, aos 14 minutos, o atacante Tardelli, fez o gol de empate com a colaboração do goleiro Aldo.
Na segunda etapa o Sete de Dourados voltou melhor e pressionando a equipe da casa e aos 14 minutos virou o placar com o meio-campista Wesley ele dominou a bola e com o auxilio do braço, chutou forte da entrada da área, fazendo 2 a 1. Os jogadores do Ivinhema reclamaram da irregularidade no lance, mas o árbitro confirmou o gol.
Na pressão e com jogadas áreas, principalmente em cobranças de faltas e escanteios, o Ivinhema partiu em busca do gol de empate, porem antes que ele saísse, o atacante Deivid, do Ivinhema recebeu cartão vermelho, após agredir o goleiro Naldo, numa jogada desnecessária. Mesmo como um jogador a menos já nos acréscimos, quando a partida parecia definida, o zagueiro Alex Bacc, novamente de cabeça, após outra cobrança de falta feita pelo Buiu, deixou tudo igual placar final 2 a 2.
Após o apito final, houve um principio dê tumulto dentro de campo com jogadores do Sete de Dourados reclamando de impedimento no gol de empate e também que o tempo dado pelo árbitro como acréscimo (04 minutos) já teria expirado.
Segundo a Rádio Ativa FM, o gol de empate do Azulão do Vale, foi anotado aos 48 minutos mais 50 segundos, portanto dentro do tempo estipulado pelo árbitro.
A renda fornecida para a imprensa foi de R$ 4.280,00. Público pagante, 536 torcedores; não pagantes e convidados 193. O árbitro foi o Erlanderson Martinez, tendo como assistentes Antonio Luiz Guimarães Lugo e Moacir da Silva Soares.
Na próxima rodada que acontece quarta-feira (21), o Sete de Dourados recebe o Urso de Mundo Novo, enquanto o Ivinhema vai até Naviraí encarar os donos da casa no Virotão. (Com informações do Ivihoje).
Outros resultados da rodada:
Cene 3 x 3 Comercial; MS Saad 1 x 1 Aquidauanense; Misto 5 x 0 Maracaju. No domingo - Colorado de Caarapó 1x1 Naviraiense e Aguia Negra 2x1 Itaporã.