Publicado em 09/05/2012 às 08:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

FUTEBOL MS: Arquibancada móvel e monitoramento são novidades para final do Estadual

Rádio Ativa FM transmite o jogo.

Gazeta MS, Gazeta MS

Águia Negra e Naviraiense decidem o Campeonato Estadual desta temporada com expectativa de público recorde. Segundo a diretoria do clube de Rio Brilhante que está preparando o Estádio Ninho da Águia para o confronto, é esperado um público maior que cinco mil torcedores para a decisão, o que seria recorde para a competição nesta temporada. A última vez que o Ninho recebeu esse número de torcedores foi na final do Estadual de 2007, quando o Águia conquistou seu único título na Série A.

Para isso, medidas que foram tomadas na época voltam a ser utilizadas. Foi montada arquibancada móvel que deve aumentar a capacidade do estádio de 3500 torcedores para 5500. A novidade fica por conta do monitoramento. Uma empresa especializada foi contratada pelo clube para instalar câmeras em todos os setores do estádio – duas por ala. Segundo Geziel Marques, presidente do Águia Negra, esta medida é para que se identifique ainda durante o jogo qualquer pessoa responsável por conduta inapropriada.

Torcedores do Naviraiense

O cuidado está sendo tomado também para os torcedores adversários. O estádio já tem espaço isolado para 350 pessoas com entrada independente onde serão instalados banheiros químicos e bar. Além disso, a rua de acesso será isolada para que ônibus e carros dessas pessoas fiquem estacionados em segurança. “Estamos providenciando também escolta para os naviraienses desde a entrada da cidade. Nunca tivemos problemas com torcidas adversárias em Rio Brilhante e esta é apenas uma medida preventiva”, explicou Geziel.

O preço dos ingressos para a partida final permanece o mesmo praticado em toda a competição. Arquibancada atrás do gol é o preço mais barato e segue vendido à R$ 5,00. Os demais lugares, inclusive as arquibancadas móveis, serão vendidos à R$ 10,00. A Rádio Ativa FM de Ivinhema transmite o jogo com Antonio Tomaz e Marcos Donzeli, a partir das 20h30.