Publicado em 14/06/2020 às 09:00, Atualizado em 13/06/2020 às 19:56
O anuncio foi feito neste final de semana.
Azerbaijão, Cingapura e Japão entraram nesta sexta-feira para a lista de corridas da Fórmula 1 canceladas devido à pandemia de Covid-19, mas os organizadores disseram que ainda estão buscando uma temporada reduzida de 15 a 18 provas.
O esporte já havia cancelado quatro corridas, incluindo o Grande Prêmio de Mônaco, em maio, e estabeleceu um cronograma europeu provisório revisado e abreviado que deve começar na Áustria sem espectadores em 5 de julho.
"Como resultado dos desafios constantes apresentados pela Covid-19, nós e nossos promotores em Azerbaijão, Cingapura e Japão tomamos a decisão de cancelar suas corridas para a temporada 2020", afirmou a Fórmula 1 em comunicado.
Os organizadores de Cingapura e Azerbaijão disseram que os longos prazos necessários para construir circuitos de rua tornaram impossível sediar a disputa da F1.
O anúncio, amplamente esperado, abriu um buraco em parte da temporada, com questões sobre o cronograma após a prova italiana de Monza, em 6 de setembro.
As corridas no Canadá, México, Texas e Brasil estão incertas devido à pandemia, enquanto Vietnã, também um circuito de rua, e China permanecem possibilidades e a Rússia pode sediar duas disputas em Sochi.
O campeonato deve terminar em Abu Dhabi em dezembro, depois do Barein, que pode receber duas corridas em diferentes layouts.
A Fórmula 1 disse que espera publicar um calendário final antes de viajar para a Áustria.
Fonte - Terra