Publicado em 29/07/2012 às 11:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
No confronto entre duas equipes embaladas no Campeonato Brasileiro, Internacional e Vasco não justificaram o bom momento e empataram por 0 a 0, neste sábado, na partida que abriu a 12ª rodada da competição, no Estádio Beira-Rio. O jogo, que marcou a estreia do uruguaio Diego Forlán pelo time gaúcho, pode favorecer o Atlético-MG, se vencer no domingo o Fluminense fora de casa.
O grande destaque do duelo da noite deste sábado em Porto Alegre foi o atacante Diego Forlán. O melhor jogador da última Copa do Mundo estreou pelo clube colorado e teve atuação regular, mesmo estando fora de forma. Outro estrangeiro do time, o argentino DAlessandro foi substituído ainda na etapa inicial por reclamar de dores na coxa.
O Vasco ampliou a série invicta para sete partidas, mas deixou de conquistar a quinta vitória seguida. O resultado apesar de não ser negativo, impede a equipe de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro e pressionar o Atlético-MG, que enfrenta no domingo o Fluminense no Engenhão. Os comandados do técnico Cristovão Borges ocupam a segunda posição com 31 pontos, um atrás do time mineiro.
Depois de duas vitórias seguidas, o Internacional perdeu o aproveitamento de 100% desde que Fernandão assumiu o comando técnico do clube. A equipe colorada soma 23 pontos na quinta colocação. E o empate deste sábado impediu o time de igualar em pontos com o Fluminense, que enfrenta o líder Atlético-MG, e superar o rival Grêmio, que perdeu para o Coritiba por 2 a 1 fora de casa.
Os próximos adversários de Vasco e Internacional serão paulistas. O time carioca terá o reencontro com o Corinthians em São Januário, domingo, às 16h (de Brasília), após a eliminação nos minutos finais das quartas de final da Copa Libertadores. Já os gaúchos jogam um dia antes, às 18h30 (de Brasília), contra o Palmeiras na Arena Barueri.