Publicado em 23/06/2013 às 16:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
A diretoria do Naviraiense confirmou a dispensa de todo o elenco e da comissão técnica após a derrota para o Paysandu na justiça desportiva e a consequente exclusão da Copa do Brasil 2013. O clube só volta às atividades profissionais em dezembro, para a pré-temporada do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
O presidente Diomedes Cerri não quis apontar culpados para o problema, mas reconhece que um conjunto de falhas causadas por inexperiência levou o Naviraiense à eliminação precoce. O clube alega que terá prejuízos financeiros, já que firmou compromissos contando com o repasse que a CBF faz aos classificados à terceira fase. Os R$ 400 mil que o Naviraiense receberia serão passados ao Paysandu. Segundo Diomedes, falta pagar um mês de salário aos jogadores e alguns direitos trabalhistas.
O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira, emitiu nota oficial em que lamenta a eliminação do Naviraiense e enalteceu o trabalho dos advogados que defenderam o clube no processo.