Publicado em 01/07/2012 às 08:13, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
Único time ainda invicto no Campeonato Brasileiro, com a derrota do Cruzeiro para o São Paulo em Belo Horizonte, o Fluminense assumiu provisoriamente a liderança na tarde deste sábado. Com o goleiro Diego Cavalieri inspirado e o jovem atacante Samuel decisivo, a equipe suportou a pressão do Náutico e ganhou por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, pela sétima rodada da competição.
Samuel poderia sair como o nome da partida. O substituto de Fred e Rafael Moura demonstrou oportunismo e abriu o marcador aos 31min do primeiro tempo após completar de cabeça falta cobrada por Fred. No segundo tempo, aos 26min, o atacante aproveitou rebote do goleiro Felipe para completar para o gol e garantir os três pontos para a equipe carioca.
Porém, o grande destaque da partida foi o goleiro Diego Cavalieri. Com pelo menos seis grandes defesas, o arqueiro da equipe tricolor parou o ataque do Náutico e principalmente o camisa 10 Souza, originalmente volante, mas que atua como homem mais avançado no meio-campo do time pernambucano.
A vitória coloca o Fluminense provisoriamente na liderança do Campeonato Brasileiro com 15 pontos. Para se manter no topo da tabela ao término da rodada, os comandados de Abel Braga precisam torcer para que o Vasco não vença a Ponte Preta na partida que encerra a rodada deste sábado e que Grêmio e Atlético-MG empatem no confronto direto que acontece domingo, no Estádio Olímpico.
E o próximo jogo da equipe tricolor na competição será contra o rival Flamengo, domingo que vem, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Já o Náutico visita o lanterna Atlético-GO no Serra Dourada, sábado, às 21h (de Brasília). A equipe alvirrubra ocupa apenas a 16ª posição com sete pontos e pode fechar a rodada perto da zona de rebaixamento, se os últimos abaixo venceram seus compromissos.