Publicado em 03/04/2022 às 09:31, Atualizado em 02/04/2022 às 23:27

Fluminense empata com Flamengo e encerra tabu de 10 anos

Em Minas o Galo ficou com o titulo ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1.

Redação,
Cb image default
Foto: Jorge Rodrigues

O Fluminense encerrou na noite deste sábado (2), diante de sua torcida e dos rubro-negros presentes no Maracanã, um jejum de dez anos sem conquistar o Campeonato Carioca ou qualquer outro título de peso.

A equipe de Abel Braga segurou o empate com o Flamengo por 1 a 1, após a vitória por 2 a 0 na ida, e pôs fim à fila na competição. Gabigol foi quem abriu o placar para o Fla, mas Cano empatou para o Flu. O argentino ainda teve um pênalti desperdiçado no segundo tempo. O goleiro Hugo, pegou.

A conquista é a primeira do Tricolor das Laranjeiras desde 2012, quando o time também venceu o Brasileirão, sua última taça de expressão. Ao Rubro-Negro, além do fim da sequência de (três) títulos na competição desde 2019, permanece o tabu sem bater o rival: são quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos.

Confusão e expulsões

Aos 44 minutos do segundo tempo, pouco após entrar em campo, Fred se envolveu em confusão com Everton Ribeiro, provocou o meia e o empurrou. Bruno Henrique tomou as dores do companheiro e deu início a uma confusão generalizada. O ídolo do Flu e o atacante rubro-negro saíram expulsos.

Agora as duas equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro que vai começar no sábado, dia 09 de abril. O Mengão ainda terá a Libertadores e o Fluzão, a Copa Sul-americana.

Outro campeonatos:

Mineiro: Atlético campeão ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1. No gaúcho, o Grêmio venceu o Ypiranga por 2 a 1. No MT, o Cuiabá, ganhou mais um título ao vencer o União de Rondonópolis por 4 a 0.  Em Goiás, o Atlético GO, ficou com o caneco ao vencer o seu rival, Goiás por 3 a 1  e no Amazonas, o Manaus venceu o time do Princesa por 2 a 1, sagrando-se campeão.