Publicado em 08/04/2012 às 07:13, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Deivid se redime, Ronaldinho faz nos acréscimos, e Flamengo bate o Vasco
Precisando vencer para acalmar a fúria da torcida e abaixar a poeira pelos lados da Gávea, o Flamengo contou até com gol de Deivid com gol aberto diante do Vasco e um gol de pênalti aos 46 minutos do segundo tempo para bater o rival por 2 a 1. Além de Deivid, que no outro confronto com o Vasco neste Campeonato Carioca havia perdido um gol incrível, Ronaldinho Gaúcho marcaram os gols rubro-negros no Engenhão - Diegou Souza descontou.
O Rubro-Negro praticamente assegura a liderança do grupo A da Taça Rio, com 18 pontos. O Vasco, que poderia ter garantido a classificação de forma antecipada com uma vitória, agora aparece um ponto atrás do líder Bangu, que tem 12 pontos.
No fim de semana que vem, o Vasco visita o Nova Iguaçu, e o Flamengo recebe o Americano, todos os jogos no domingo.
No momento em que o Vasco estava em cima do Flamengo e era melhor, o Rubro Negro deu a resposta. Vágner Love se enroscou com o zagueiro Rodolfo e chutou deitado no chão. A bola sobrou para Deivid. Ao contrário do que aconteceu em outro Vasco e Flamengo neste ano, dia 23 de fevereiro, pela semifinal da Taça Guanabara, Deivid acertou o gol aberto.
O Vasco transformou as lamentações feitas no intervalo pelo resultado do primeiro tempo em ação e colocou fogo na partida na segunda etapa. Aos cinco minutos, Alecsandro chutou de fora da área e a bola desviou em Welinton. O zagueiro foi encoberto pelo desvio, e Diego Souza apareceu para chutar no gol.
Nos acréscimos do segundo tempo, Léo Moura sofreu pênalti, e o riticado Ronaldinho Gaúcho teve personalidade para ater com perfeição o pênalti que deu o gol da vitória.
No final da partida, jogadores do Vasco tentaram partir para cima do árbitro Wagner do Santos Rosa, que teve que ser protegido pela polícia.