Buscar

29/04/2022 às 10:31, Atualizado em 29/04/2022 às 01:09

Flamengo sofre pressão, mas vence Universidad Católica e mantém 100%

A equipe carioca continua invicta na competição

Cb image default
Foto - Reprodução Portal da Band

O Flamengo foi até o Chile e venceu a Universidad Católica por 3 a 2, apesar da forte pressão dos donos da casa no segundo tempo, e manteve o 100% na Libertadores.

O rubro negro saiu na frente do placar logo aos 8 minutos. Thiago Maia roubou a bola no meio de campo e tabelou com Bruno Henrique, o atacante avançou e tocou para Gabigol entrar na área e chutar no canto direito, sem chances de defesa para Perez.

Mas a vantagem do Flamengo não durou muito. Logo aos 15 minutos, Zampedri chutou e o Isla tentou tirar a bola, mas mandou para o próprio gol.

Só que Gabigol estava em uma noite artilheira e fez mais um para o rubro-negro, após boa jogada de Arrascaeta e mais uma assistência de Bruno Henrique, que voltou a jogar após ficar afastador por ter sentido dores no joelho direito na segunda rodada da Libertadores.

No segundo tempo, a Universidad Católica pressionou o Flamengo e teve muitas chances de chegar mais uma vez ao empate, só que parou no goleiro Santos, na trave e na falta de pontaria.

Na reta final da partida, Marinho roubou a bola no meio e lançou Lázaro, que entrou na área e chutou forte para ampliar e tirar o Flamengo do sufoco.

Já no último minuto, a Católica da diminuiu o placar com mais um gol contra defesa flamenguista, dessa vez do zagueiro Pablo, mas não teve para mais nada.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 9 pontos e lidera o Grupo H, seguido pelo Talleres, com 6 e Universidad Católica, com 3. O Sporting Cristal é o lanterna, sem ter conquistado nenhum ponto até aqui.

Reprodução Portal da Band

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.