Publicado em 05/05/2013 às 08:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Flamengo não jogará no Maracanã

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

Não será no próximo dia 15 que a torcida do Flamengo voltará ao Maracanã. O jogo da volta contra o Campinense, pela Copa do Brasil, deverá ser fora do Rio de Janeiro, como avisou o vice-presidente de futebol rubro-negro, Wallim Vasconcellos, na tarde deste sábado, em Moça Bonita, onde viu a equipe sub-20 do clube conquistar a Taça Rio da categoria, após vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu.

O secretário estadual de Esporte e Lazer, André Lazaroni, estava tentando convencer o Governo do Estado para abrir o estádio no dia 15, com capacidade reduzida, para testar o Maracanã antes do amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, no dia 2 de junho. Em vão.

- Queríamos jogar no Maracanã, mas o Governo do Estado já vetou essa nossa tentativa. Aceitaríamos jogar até com público reduzido, como 20 mil ou 30 mil pessoas, por exemplo, mas nem isso foi aceito - lamentou o dirigente rubro-negro.

Segundo Wallim, a equipe não irá atuar também em Volta Redonda, pois o gramado do Estádio Raulino de Oliveira está bastante castigado. Com isso, outras opções estão em pauta.

- Temos estudado algumas possibilidades, como Macaé e Juiz de Fora. Recebemos também um convite para fazer o jogo na Fonte Nova e estamos estudando. Tenho certeza de que em qualquer lugar do Brasil a torcida do Flamengo vai comparecer - avisou Wallim Vasconcellos.