Buscar

15/05/2022 às 07:01, Atualizado em 14/05/2022 às 22:18

Flamengo leva gol no fim e empata com o Ceará e Palmeiras vence Bragantino em SP

O Flamengo agora amarga uma sequência de quatro jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro

Cb image default
Pablo antes de partida do Flamengo contra o Ceará, no Castelão (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Da reclamação de um pênalti a favor a um gol sofrido no fim. O Flamengo amargou um duro golpe e empatou com o Ceará por 2 a 2, neste sábado, no Castelão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quando vencia por 2 a 1, já na reta final do jogo, Gabigol foi tocado na área, mas a arbitragem não deu a penalidade. Aos 45, Nino Paraíba deixou tudo igual.

O Flamengo agora amarga uma sequência de quatro jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro (são duas derrotas e dois empates). Com seis pontos, o clube carioca está na 14ª colocação. A pressão vai aumentar no Fla. Além das críticas ao trabalho do técnico Paulo Sousa, a diretoria vem sendo questionada, especialmente o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz. O Ceará, com quatro pontos, está em 17º lugar.

Próximos jogos pelo Brasileirão

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Flamengo é contra o Goiás, sábado, no Maracanã, às 15h30 (do MS). O Ceará, por sua vez, vai visitar o Santos, na Arena Barueri, sábado, às 17h30 (do MS).

Palmeiras também venceu

O Palmeiras recebeu o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Enfrentando um Massa Bruta alternativo, o Verdão garantiu os três pontos com um gol de Danilo, de cabeça, e outro de Raphael Veiga, de Pênalti.

Tabela e próximos compromissos

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos nove pontos, ocupando a sexta posição do Brasileiro. O time volta a campo na próxima quarta, pela Libertadores, contra o Emelec-EQU, às 18h (horário do MS), no Allianz. Enquanto isso, o Bragantino estacionou nos nove pontos, na quinta colocação. O próximo jogo da equipe é contra o Estudiantes, no Nabi Abi Chedid, às 18h15 de terça, pela Libertadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.