Publicado em 18/05/2022 às 12:29, Atualizado em 18/05/2022 às 12:11

Flamengo derrota Universidad Católica e se classifica na Libertadores

Na Argentina o Tião ficou no empate com o Boca e o Bragantino perdeu em casa

Redação,
Cb image default
Everton Ribeiro comemorando seus gols na partida. (Foto: Gilvan de Souza / CRF).

O Flamengo se classificou para as oitavas da Taça Libertadores após derrotar o Universidad Católica (Chile) por 3 a 0, na noite desta terça-feira (17) no estádio do Maracanã. Este resultado teve importância especial para o técnico Paulo Sousa, que tem recebido muitas críticas pelo seu trabalho.

Com a vitória em casa o Rubro-Negro permanece na liderança do Grupo H, agora com 13 pontos. Desta forma o Flamengo carimbou sua vaga no mata-mata da competição continental.

A vitória sobre o Universidad Católica serviu para amenizar um pouco as críticas ao técnico português Paulo Sousa, que tem sido apontado como o responsável por fracas atuações da equipe carioca, em especial no Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro vem de uma sequência de quatro partidas sem vitória.

Agora o Flamengo se concentra no Brasileiro, onde pega o Goiás no sábado (21). Na Libertadores o Flamengo volta a jogar na terça (24), contra o Sporting Cristal (Peru).

Outros resultados: Na Argentina, o Boca Juniors empatou em 1 a 1 com o Corinthians e em Bragança Paulista, o RB Bragantino perdeu em casa por 1 a 0 para o Estudiantes da Argentina.