Publicado em 01/03/2023 às 10:02, Atualizado em 01/03/2023 às 10:37
Mais de 70 mil torcedores estiveram presentes no estádio torcendo para o Mengão
O Flamengo de Vítor Pereira até conseguiu tirar o prejuízo de um gol de Quito ao vencer de maneira dramática o Del Valle por 1 a 0, mas foi derrotado nos pênaltis pelos equatorianos e ficou sem o título da Recopa Sul-Americana dentro de um Maracanã com mais de 70 mil torcedores.
Arrascaeta, no último lance do tempo regulamentar, deixou a equipe brasileira viva ao balançar as redes depois de quatro meses de jejum. Depois veio a prorrogação, sem gols para qualquer lado.
Nas penalidades, no entanto, os visitantes foram mais eficientes, fizeram 5 a 4, ficaram com a taça e calaram os mais de 70 mil torcedores — o uruguaio foi o único a desperdiçar sua cobrança.
O time brasileiro pressionou o Del Valle principalmente pelos lados no 1° tempo, mas parou na trave duas vezes e se enervou com as decisões do árbitro Andrés Matonte.
Na etapa final, os equatorianos mostraram força defensiva, seguraram o ritmo e neutralizaram as principais armas ofensivas do Flamengo... até os 30 últimos segundos, quando Arrascaeta superou Ramírez.
O novo tropeço põe uma pressão ainda maior sobre o trabalho de Vítor Pereira, que havia perdido outros dois torneios em sequência no início da temporada: a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes.
O Flamengo volta a jogar no domingo e tem pela frente o clássico contra o Vasco — o duelo, que começa às 17h10 (do MS), é válido pelo Campeonato Carioca.
Com informações do UOL