Buscar

31/07/2022 às 11:37, Atualizado em 31/07/2022 às 11:58

Flamengo anuncia contratação de lateral uruguaio Guillermo Varela

Jogador de 29 anos comparece ao Maracanã e assiste em camarote à vitória sobre o Atlético-GO, neste sábado. Ele inicia os treinos nesta segunda-feira com o grupo

Cb image default
Varela, novo reforço do Flamengo, no Maracanã — Foto: André Durão

O Flamengo anunciou a contratação de Guillermo Varela neste sábado logo depois da goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Ele assistiu ao jogo em camarote e pode acompanhar a festa de mais de 60 mil torcedores no estádio ao lado do chileno Pulgar, outro reforço recentemente anunciado pelo clube.

Valera não será inscrito para as quartas de final da Libertadores, pois apenas três novos nomes podem ser incluídos na lista. Os escolhidos serão Everton Cebolinha, Vidal e Pulgar. O uruguaio só estará disponível para a disputa do Brasileirão e caso o Flamengo avance na Libertadores. Na Copa do Brasil, apenas Vidal e Cebolinha poderão reforçar o time.

O jogador falou com a FlaTV após a partida e disse que já está praticamente pronto para a estreia pelo Flamengo. O que ainda vai depender também da regularização do atleta de 29 anos, que é companheiro de seleção uruguaia de Arrascaeta. Ele era jogador do Dínamo de Moscou (Rússia).

- Estou muito contente. É minha primeira vez aqui no Rio de Janeiro, minha primeira vez no Maracanã. Estou aproveitando e desfrutando do triunfo da equipe. Estou numa expectativa muito grande. E que o quanto antes me somar à equipe, conhecer todos. Estou 100% fisicamente. Já terminei 90% das provas físicas que tinha que fazer, mas amanhã termino. E essa semana já estou pronto - disse Varela.

O lateral é conhecido por ter como principal qualidade a força na marcação, e chegará ao Brasil depois de uma boa passagem pelo Dínamo de Moscou. A saída da Rússia não foi bem digerida, com utilização do mecanismo da Fifa para suspender seu contrato, mas, no geral, sua passagem foi positiva.

Varela se destacou muito jovem pelo Peñarol, foi convocado para as divisões de base do Uruguai e foi rapidamente para a Europa. Passou pelo Real Madrid Castilla, foi para Manchester United, onde não se firmou - jogou 11 partidas -, e depois foi emprestado ao Eintracht Frankfurt. Voltou para o Peñarol e, posteriormente, voltou para Europa para defender o FC Copenhague, seu último clube antes do Dínamo Moscou.

Varela luta para disputar sua segunda Copa do Mundo. Ele estava na última convocação para os jogos contra México, Estados Unidos, Jamaica e Panamá. Contra os Estados Unidos, ele foi titular. Ao todo, tem sete partidas pela Celeste. O uruguaio se junta a Rodinei e Matheuzinho, os outros laterais-direitos do Flamengo.

O Flamengo volta a campo na terça-feira, contra o Corinthians, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, em São Paulo. Também na capital paulista, o time joga sábado, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Com informações do GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.