Publicado em 02/06/2013 às 09:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Atlético-PR e Flamengo fizeram um jogo muito aberto e emocionante, neste sábado, na Arena Joinville. O time paranaense saiu na frente com dois gols de Ederson, mas os cariocas melhoraram no segundo tempo e conseguiram o empate por 2 a 2 no final. Os dois clubes ainda buscaram o ataque nos últimos minutos, criaram chances, mas saíram com apenas um ponto na bagagem.
O Flamengo até começou animado no jogo e criou uma chance aos 2min, quando João Paulo tocou na área e por pouco Marcelo Moreno não alcançou o passe. Mas logo o Atlético-PR encaixou a marcação, mostrou sua força ofensiva também e começou a criar chances. O primeiro gol só veio aos 32min, quando Ederson se antecipou à defesa do Flamengo na pequena área, dominou a bola e tocou entre as pernas do goleiro Felipe.
O resto do primeiro tempo ficou morno, com o Atlético-PR recuado e o Flamengo com a bola, mas sem criatividade. O jogo só ficou emocionante de novo no segundo tempo, quando Jorginho fez duas alterações e, com Rafinha e Renato Abreu, o Flamengo ficou mais perigoso. Já aos 6min, o jovem atacante teve grande chance em um rebote e finalizou para gol, mas Weverton se esticou para fazer uma difícil defesa.
Do outro lado o Atlético-PR até perdeu gol aos 14min, quando Ederson ficou sozinho para cabecear, mas finalizou para fora. Mas logo veio outro susto criado pelo Flamengo, aos 21min: após bom cruzamento pela direita, Gabriel se esticou e tocou para o gol, mas Weverton brilhou de novo. Renato Abreu ainda teve a chance depois do rebote, mas errou o cabeceio. Depois, aos 24min, foi a vez de Hernane também parar em Weverton, após chute de longe.
Tantas chances perdidas acabaram criando um castigo para o Flamengo: em contra-ataque rápido, aos 27min, Marcão avançou pela direita e cruzou para Ederson, que acertou um bonito voleio e finalizou sem chance para Felipe defender.
Mas o Flamengo não se abalou e continuou criando chances até marcar o primeiro gol: após cobrança de falta de João Paulo, a bola foi na medida para Marcelo Moreno, que nem precisou pular para acertar o cabeceio no gol. A pressão do time carioca aumentou e, após confusão na área, Renato Abreu aproveitou a sobra e só empurrou a bola para o gol, empatando a partida.
Os dois times continuaram a buscar a vitória e quase conseguiram em bolas paradas. Aos 44min, Felipe fez defesa difícil após cobrança de falta de João Paulo. A resposta veio nos acréscimos, com outro boa cobrança, dessa vez de Renato Abreu, mas a bola ficou na trave e assim foi decretado o empate.