Buscar

05/02/2024 às 14:07, Atualizado em 04/02/2024 às 21:39

Final da Copa do Mundo de 2026 será em Nova York, e Azteca receberá jogo de abertura

Competição com 48 seleções terá 12 grupos na fase inicial e um total de 104 jogos, de 11 de junho a 19 de julho

A Fifa anunciou neste domingo que a final da Copa do Mundo de 2026 será disputada no estádio Metlife, na região de Nova York , no dia 19 de julho. Também foi revelado que o Estádio Azteca, na Cidade do México, receberá o jogo de abertura do Mundial, no dia 11 de junho. Com 39 dias de duração e 104 partidas, a Copa de 2026 será a mais longa já realizada.

A Fifa detalhou também o novo calendário de jogos, adaptado ao aumento de seleções, de 32 para 48. As equipes serão divididas em 12 grupos na fase inicial. Os dois melhores países de cada chave e os oito melhores terceiros colocados avançarão à segunda fase, dando início ao mata-mata. Esta etapa nova, com 32 seleções, apontará as classificadas para as oitavas de final.

A primeira Copa organizada por três países - Canadá, Estados Unidos e México - terá jogos em 16 cidades: 11 nos Estados Unidos, duas no Canadá e três no México.

Para enfrentar o desafio logístico da primeira Copa com três sedes, a Fifa separou os jogos em três grandes áreas - Costa Oeste, Central e Costa Leste - e decidiu que cada seleção jogará a primeira fase dentro de uma dessas regiões, encurtando ao máximo os deslocamentos.

Também foi anunciado que as seleções anfitriãs jogarão a primeira fase inteiramente no seu próprio país. Por isso, o jogo de abertura será também a estreia do México na competição. O primeiro jogo do Canadá será dia 12 de junho, em Toronto, e a seleção dos EUA estreará no mesmo dia, em Los Angeles.

Com informações do GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.