Publicado em 10/02/2022 às 09:29, Atualizado em 10/02/2022 às 11:06
A decisão será no sábado
A Fifa vetou o Palmeiras de usar o seu novo uniforme reserva no Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Se precisar jogar de branco contra o Chelsea, na final de sábado (12), a equipe terá de usar o modelo antigo.
O veto aconteceu, pois, a entidade não permite nenhum tipo de mensagem nos uniformes nas competições que organiza, tanto nas de clubes como nas de seleções.
A nova peça lançada pela Puma há semanas tem a frase "Por um futuro mais verde" estampada diversas vezes em todo o uniforme, formando listras na horizontal.
O Palmeiras tentou conversar com a Fifa alegando que a mensagem não tem nenhuma motivação política ou religiosa, mas não conseguiu reverter o veto.
A Fifa também não permite a exibição de mais de uma marca no uniforme. Até por isso, o Alviverde disputou este e o último Mundial sem estampar a logomarca da Faculdade das Américas, deixando a exposição apenas para Crefisa. Curiosamente, boa parte dos torcedores gostou da camiseta mais O estoque de camisas do Palmeiras nas lojas em Dubai foi reforçado e tem sido um dos itens mais vendidos na loja da Puma.limpa.
Fonte - UOL