A Fifa divulgou nesta sexta-feira, todos os conjuntos de uniformes que serão utilizados nos 48 jogos da primeira fase da Copa do Mundo. E a lista traz algumas curiosidades, como o fato do Canadá, que retorna ao Mundial após 36 anos, ser a única equipe a utilizar três camisas diferentes nos três jogos que fará no Grupo F.
Em setembro, durante um amistoso contra o Catar, o atacante Jonathan David tapou a logomarca da fabricante de material esportivo da seleção com a mão, após marcar um dos gols da vitória por 2 a 0, em protesto pelo atraso na entrega dos novos uniformes para a disputa do Mundial.
O Canadá vai estrear contra a Bélgica, na próxima quarta-feira, atuando todo de branco; em seguida encara a Croácia, com o uniforme todo azul, e por fim encerra sua participação na primeira fase encarando Marrocos todo de vermelho.
Com relação as outras 31 seleções, 14 delas utilizarão apenas o padrão considerado principal nos três jogos da fase de grupos. Entre elas, algumas favoritas ao título como França, Espanha, Inglaterra, Holanda e Alemanha. Mas também outras seleções menos cotadas, como Coreia do Sul e País de Gales, que está de volta a uma Copa do Mundo após 64 anos.
Vale destacar que todas as seleções utilizarão seus uniformes mais tradicionais pelo menos uma vez na primeira fase. Mas o Brasil será um dos 13 países que precisarão utilizar seu conjunto reserva em uma partida, assim como os rivais sul-americanos Argentina e Uruguai e Portugal, de Cristiano Ronaldo.
Já outras quatro equipes utilizarão o uniforme número dois mais vezes que o principal na primeira fase: Estados Unidos, Tunísia, Arábia Saudita e Marrocos.
Com informações do GE
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.