Publicado em 29/10/2012 às 17:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Neymar é o único brasileiro a aparecer na lista
A revista France Football publicou nesta segunda-feira os 23 indicados à disputa da Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo no ano que é organizado em parceria com a Fifa. Entre os finalistas está o brasileiro Neymar, único jogador do País a aparecer na relação, que há havia sido mencionado em 2011. Favorito, o argentino Lionel Messi mais uma vez figura na lista.
O Barcelona conta com cinco representantes na briga pelo título de melhor do mundo, sendo os outros quatro Andrés Iniesta, Sergio Busquets, Gerard Piqué e Xavi Hernandez. O Real Madrid do astro Cristiano Ronaldo é o time com mais indicados: seis jogadores estão na disputa.
Campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea contou somente com um representante: o atacante Didier Drogba, que deixou a equipe na metade do ano para atuar no futebol chinês. Entre os ingleses, o clube mais indicado é o Manchester City, com Sergio Aguero, Mario Balotelli e Yaya Touré na disputa.
A Espanha é a nação com mais representantes na lista, com sete jogadores. Na América do Sul, além do brasileiro Neymar os argentinos Messi e Aguero completam a presença do continente, contando também com o colombiano Falcao García.
Confira a lista dos 23 jogadores indicados a melhor do mundo pela Fifa: Sergio Aguero (Argentina/Manchester City) Mario Balotelli (Itália/Manchester City) Karim Benzema (França/Real Madrid) Gianluigi Buffon (Itália/Juventus) Sergio Busquets (Espanha/ Barcelona) Iker Casillas (Espanha /Real Madrid) Didier Drogba (Costa do Marfim/Chelsea e Shanghai Shenhua) Radamel Falcao (Colômbia/Atlético de Madrid) Zlatan Ibrahimovic (Suécia/Milan e PSG) Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona) Lionel Messi (Argentina/Barcelona) Manuel Neuer (Alemanha/Bayern de Munich) Neymar (Brasil/Santos) Mesut Özil (Alemanha/Real Madrid) Gerard Piqué (Espanha/Barcelona) Andrea Pirlo (Itália/Juventus) Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid) Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid) Wayne Rooney (Inglaterra/Manchester United) Yaya Touré (Costa do Marfim/Manchester City) Robin van Persie (Holanda/Arsenal e Manchester United) Xabi Alonso (Espanha/Real Madrid) Xavi Hernandez (Espanha /Barcelona).