Publicado em 10/03/2012 às 11:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
A polêmica entre Jérôme Valcke e o Governo Federal mudou a programação da Fifa: a entidade anunciou nesta sexta-feira que o secretário-geral não viajará mais ao Brasil na próxima semana, como estava previsto antes de o francês ter dito que o país precisava de um "chute no traseiro" por causa dos atrasos em obras e na aprovação da Lei Geral da Copa.
Em um comunicado, a Fifa informou que o presidente Joseph Blatter escreveu pessoalmente nesta sexta uma carta para a presidente da República, Dilma Rousseff, pedindo a confirmação de uma data para a reunião acordada entre os dois. Segundo a Fifa, a visita da comitiva da entidade e do Comitê Organizador Local do Mundial de 2014 (COL) só será realizada após este encontro.
Mais cedo, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que a audiência de Blatter com Dilma acontecerá em breve, mas não revelou uma data:
- Ela vai marcar a audiência para as próximas semanas. Vamos marcar esse encontro para tratarmos de assuntos para a boa realização da Copa do Mundo.