Publicado em 24/06/2025 às 16:03, Atualizado em 24/06/2025 às 16:23
Nova fórmula valoriza desempenho e qualificação dos clubes
Nesta segunda-feira, 23 de junho, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) realizou o arbitral técnico do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17, reunindo representantes dos 18 clubes inscritos. A reunião, ocorrida na sede da entidade, reforçou o compromisso da FFMS com o desenvolvimento do futebol juvenil em Mato Grosso do Sul.
Nova fórmula valoriza desempenho e qualificação dos clubes
Com início previsto para 23 de agosto e encerramento no dia 12 de dezembro, o campeonato contará com uma primeira fase em grupos. A partir da segunda fase, o torneio assume formato mata-mata com jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados da fase inicial avançam diretamente às quartas de final, enquanto os demais oito disputam as oitavas. Ao todo, 12 equipes se classificam para as fases eliminatórias.
Os grupos ficaram definidos da seguinte forma:
Grupo A: CEART/Douradina, Ubiratan EC/DS, EC Águia Negra, Instituto AEFA
Grupo B: EC Taveirópolis, Operário FC, AA Portuguesa/FC Pantanal, CEFAC
Grupo C: AA Seduc, CEAB, CAMS, GSA
Grupo D: Instituto Ismaily, CE Naviraiense, SENA
Grupo E: União AC, Náutico FC, EC Flamengo
Base é prioridade na nova gestão da FFMS
O presidente da FFMS, Estevão Petrállas, destacou a importância do Sub-17 como celeiro de talentos e vitrine para os clubes. "Visamos qualificar as equipes e criar uma base sólida para o futebol sul-mato-grossense. Este modelo estimula a competitividade e o desenvolvimento dos nossos atletas desde as categorias iniciais", afirmou.
O superintendente da entidade, Lincoln Fonseca, reforçou o formato que vem sendo aplicado pela FFMS de modelo para outras categorias. “A estrutura implementada no Sub-17 repercute em todos campeonatos da base. O objetivo é criar uma sequência de desenvolvimento técnico nos clubes”.
Com informações da FFMS