Publicado em 18/07/2012 às 09:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
Além dos oito desfalques já confirmados, o Palmeiras também não poderá contar com Luiz Felipe Scolari e com o meia Valdivia diante do Coritiba na próxima quinta-feira.
O treinador foi suspenso por um jogo por conta da expulsão contra a Ponte Preta, na 8ª rodada, enquanto o chileno pegou três partidas de gancho pela cotovelada que deu em Willian do Coritiba na final da Copa do Brasil. Os dois foram julgados nesta terça pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Felipão ironizou o árbitro Marcelo Aparecido de Souza e após uma falta marcada contra o Palmeiras ele bateu palmas. A atitude foi relatada na súmula e enquadrado no artigo 258, o técnico acabou sendo punido por conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, desrespeitando o membro da arbitragem.
Ao saber do veto - poderia ser de seis jogos -, o treinador voltou a ser irônico e cutucou os responsáveis pela punição.
Fui suspenso por aplaudir ironicamente. Chamar de nomes, pode e ainda depois é absolvido. Mas está bom, o Murtosa vai assumir com o Galeano e eu vou comprar meu ingresso, porque se não comprar sou punido também. Vou mostrar ao digníssimo juiz que posso ir ao jogo sozinho com meus recursos, disse a Rádio Bandeirantes.
Valdivia já cumpriu um dos três jogos e ficará fora apenas das partidas contra Coritiba e Náutico. O camisa 10 acabou enquadrado em dois artigos.
Além de Felipão e Valdivia, o Palmeiras não poderá contar com Barcos, Thiago Heleno, Adalberto Román, Luan, Maurício Ramos, Henrique, João Vitor e Maikon Leite. Marcos Assunção, gripado, segue como dúvida.
O Palmeiras treina no início da tarde desta quarta e logo após a atividade já embarca para Curitiba. A partida acontece na quinta-feira, às 21h50, horário de Brasília.