Publicado em 15/01/2013 às 10:09, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Federação interdita o estádio Artur Marinho

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Campograndenews

A demora em entregar o laudo de vistoria e engenharia do estádio Artur Marinho, em Corumbá, dá prejuízos ao clube representante da Cidade Branca no Campeonato Estadual. O Corumbaense terá que disputar a primeira partida com mando de jogo, em Campo Grande, no dia 23 de janeiro.Atualmente, o estádio Artur Marinho está interditado pela 43ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande. De acordo com o vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Marcos Tavares, a primeira partida do Carijó da Avenida que seria em casa foi transferida para o estádio Morenão. O jogo será contra o Itaporã, às 16h, de plena quarta-feira.Conforme o vice-presidente da entidade, somente o estádio Artur Marinho está em falta com os laudos que devem ser apresentados. O estádio Chavinha, em Itaporã, passou por situação semelhante, mas já foi liberado.

Jogadores e comissão técnica do Corumbaense terão que se preparar para uma maratona de viagens. O Carijó pegará a estrada com destino a região sul do Estado. A estreia será no domingo (20) contra o Naviraiense no estádio Virotão, em Naviraí, às 10h. O time retorna para Corumbá e joga em Campo Grande três dias depois.
O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito para investigar as condições de segurança dos torcedores no estádio Noroeste, em Aquidauana. A instauração foi publicada na edição de ontem, do Diário Oficial do MPE.
Conforme a tabela divulgada pela FFMS, Aquidauanense e Novoperário estreiam no próximo sábado (19), às 16h, no estádio Noroeste. No mesmo dia o Sete de Dourados enfrenta o Ivinhema. Além da estreia do Corumbaense, no domingo serão mais três partidas. Comercial e Cene fazem o clássico da rodada no estádio Morenão. O Maracaju recebe o Misto e o Itaporã enfrenta o Águia Negra.