O Barcelona de Guayaquil, no Equador, anunciou nesta quinta-feira (19) a demissão do técnico Segundo Castillo. Ele ganhou fama no Brasil pelos ternos estilosos e diferentes utilizados nas partidas contra o Corinthians, na Pré-Libertadores deste ano.
Nas redes sociais, o Barcelona-EQU emitiu um comunicado agradecendo a dedicação de Castillo e desejando sucesso nos próximos desafios profissionais.
"O vínculo empregatício termina nos melhores termos, com seu último dia de trabalho nesta quinta-feira, após comandar o treino realizado nos campos alternativos do Estádio Banco Pichincha" , publicou o time equatoriano.
Roupas extravagantes
O estilo do treinador e ex-jogador equatoriano Segundo Castillo se tornou uma marca. Em um dos jogos contra da libertadores, contra o River Plate em maio deste ano, a escolha do look foi um terno todo estampado de onça.
Apesar do visual do técnico, o Barcelona perdeu o jogo em questão por 3 a 2, em casa.
O treinador chegou a ser multado pela Conmebol por usar esta roupa. Além da estampa chamativa, o terno tinha uma espécie de broche que a confederação viu como publicidade encoberta para uma loteria equatoriana, o que infringe as regras da competição. Castillo teve que pagar uma multa de US$ 50 mil (R$ 274 mil).
Depois de eliminar o Corinthians na pré-Libertadores, o Barcelona de Guayaquil ficou em último lugar do Grupo B, com apenas quatro pontos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.