Faleceu nesta sexta-feira (25), o ex-lateral Zé Carlos, aos 56 anos, em Osasco (SP). Antigo jogador do São Paulo e que disputou a Copa do Mundo de 1998, ele deixa uma filha de 8 anos e um filho de 16.
Natural de Presidente Bernardes, a cerca de 600km de distância da capital paulista, ele estava na casa de uma sobrinha nos últimos dias. Segundo informações do Ge, a família do ex-jogador estranhou a demora para acordar nesta manhã e por isso acionou o Corpo de Bombeiros, suspeitando de parada cardiorrespiratória.
Zé Carlos foi atendido no Pronto Socorro do bairro Santo Antônio, onde teve a morte constatada.
Carreira
Apesar da ascensão tardia no futebol, Zé Carlos brilhou rapidamente ao chegar no São Paulo depois do destaque na Matonense, em 1997. Titular no Tricolor em 1998 e com boas atuações, o lateral-direito foi convocado para defender a seleção brasileira na disputa da Copa do Mundo daquele ano, na França. Ele foi titular na semifinal contra a Holanda, quando Cafu, suspenso, não pôde ir a campo.
Zé Carlos passou por clubes como Grêmio, Ponte Preta e Joinville, e encerrou a carreira em 2005, atuando pelo Noroeste.
Visita em Batayporã
Zé Carlos esteve em Batayporã no dia 16 de janeiro de 2020. Na oportunidade ele foi recebido pelo então prefeito Jorge Takahashi, MDB. Durante a visita ele falou do projeto esportivo Show de Bola. (Relembre a matéria no link abaixo).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.